<META content="MSHTML 6.00.2900.2604" name=GENERATOR><meta name='google-adsense-platform-account' content='ca-host-pub-1556223355139109'/> <meta name='google-adsense-platform-domain' content='blogspot.com'/> <!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </HEAD><BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d1246258888334137585\x26blogName\x3dnossorecanto2\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://nossorecanto2.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://nossorecanto2.blogspot.com/\x26vt\x3d4439036920832250424', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
DECEPÇÃO??? FRUSTRAÇÃO???


Senta que lá vem estória!!!
Eu não queria manchar a primeira comunhão do Pedro, então eu
decidi começar a partilhar minha "saga" somente depois do evento.
Vou começar pegando leve...
Tirando um início de ano ESPETACULAR, com a chegada
da Manuela (minha sobrinha e afilhada... quanta honra!!!)
e da Isabel, filha da minha fiel ajudante, Cíntia, foi um ano que
eu poderia definir nas duas palavras do título desse post.
Um ano que eu gostaria de riscar do meu calendário!
Posso dizer que eu vi, sem nenhuma máscara, com uma clareza
assustadora, o PIOR que um ser humano pode mostrar de si.
Se isso ainda não fosse o bastante, que tal se eu dissesse
que isso aconteceu tanto dentro da minha família (affffff,
peloamordeDeus tira o Durval e meus filhos desse meio, hein?)
como também de pessoas "amigas" e ainda de pessoas que eu confiava
muito... muito mesmo!!!
Adicione-se a isso tudo, o fato de que as pessoas em questão,
parecem ter combinado de tudo acontecer junto... praticamente na
mesma semana!
Depois de tanta decepção e frustração, eu tinha que reagir, pelo
Durval e pelos meus filhos.
A cada dia que passava, eu pensava que eles precisavam de mim, que
dependiam do meu sorriso, das minhas ações.
Claro que eu também tinha algumas poucas pessoas da família além de
amigas eternamente queridas (Silmara, Patrícia, Ana Paula, Shisuê,
Clarisse, Helô) e nem tenho medo de cometer injustiça esquecendo de
alguém porque eu estava tão machucada que me escondi...
Quanta gentileza e carinho eu pude sentir nesses tempos difíceis!
Eu não tive um só dia de descanso e acumulava tanto afazeres como
reuniões/muitas horas ao telefone e fui solicitada para ser a cabeça,
porta-voz e articuladora de questões vitais (assunto para próximos posts).
Ainda havia a festa de aniversário dos pequenos...
Na última semana de julho, depois que a Cíntia voltou, eu tive o que
julguei ser uma forte conjuntivite.
Sem tempo para ir ao médico, Dr marido..rss me socorreu providenciando
um colírio que, aparentemente, resolveu o problema.
Nos dias seguintes, eu fui percebendo a vista levemente ardida e
desfocada e uma forte fotofobia.
Também percebi a boca bastante seca. As bochechas chegavam a "colar"
nas gengivas e dentes superiores. Sentia também um cansaço insuportável!
Na primeira semana de agosto, eu procurei a minha oftalmologista e
ela ficou bastante impressionada com a secura dos meus olhos.
Receitou um colírio lubrificante para ser usado o dia inteiro e um
gel cicatrizante para ser usado a noite, quando eu fosse dormir.
Me encaminhou para uma colega que solicitou alguns exames. Tudo normal!
Novo encaminhamento para outro colega, mais exames e novamente, tudo
normal!!!
Minha saga só estava começando...
Fui encaminhada para endocrinologista, neurologista, reumatologista
(diga-se de passagem, nem todos aceitavam o meu plano de saúde e houve
até quem exigisse exames realizados pelo laboratório Fleury!)
Há suspeita de uma síndrome ou até mesmo de Lupus, mas nada conclusivo.
Há duas semanas, um médico me encaminhou para um novo oftalmologista e
eu desisti porque não acredito em algo localizado, mas em alguma coisa
sistêmica, que esteja causando todos esses sintomas.
Continuo com os olhos ardidos e vermelhos além da fotofobia, boca seca
e um cansaço muito grande.
Tomei a forte e triste decisão de iniciar as férias do consultório a partir
dessa semana.
Em dezembro, vou me dedicar aos filhotes (pipocam as festas de encerramento
da escola, ballet, natação, judô, fora o já tradicional recital do Pedro).
Também em dezembro, Durval e eu (muito mais eu que o Durval..rsss) optamos
por colocar em prática dois MEGA projetos e isso tem me ocupado grande parte
dos meus pensamentos.
A partir de janeiro, eu volto a procurar ajuda profissional.
Por enquanto, estou tentando descansar o mais que eu posso para o que virá.
Aguardem...

No sábado fomos a um shopping que está sendo visitado pela turma do sítio
do Picapau Amarelo, além do papai Noel!
Ana Júlia não perdeu tempo em fazer seu pedido ao bom velhinho..rssss









9 Comentários:

Blogger Larissa, Beatriz e Victor disse...

Não entendi nada...

30 de novembro de 2010 às 02:02  
Blogger Carolina disse...

Passando para desejar a vocês boas festas, um maravilhosos final de ano. E a propósito muita saúde para você nesse momento. Força sei que já tem e muita. Fique com Deus. Bjos, Carol e Gabriel.

30 de novembro de 2010 às 04:15  
Blogger Priscila disse...

Olá amiga!! Se Deus quiser tudo isso irá passar logo logo!! Que vc possa descansar nas ferias e recuperar as energias!! bjksss

30 de novembro de 2010 às 06:12  
Blogger Vivian disse...

Ola !!!
Faz um bom tempo que nao passo por aki !! Você logo vai superar tudo isso, e saira ainda mais fortalecida de tudo isso ...
Tenho certeza que agora que esta descansando, sua saude voltara ao normal e tudo nao passará de um susto..
bjs
Vivian e Isabella.

30 de novembro de 2010 às 07:40  
Blogger Mamãe da Mariana e da Letícia disse...

Bia, eu vou te fazer mais um encaminhamento e se possível busque ainda esse ano. Procure um Nutricionista!!! Eu sei que a sua alimentação é super saudável, mais que a minha, mas a Nutrição hoje atua de forma além da alimentação e com certeza te enxergará de maneira integral. Vou te mandar o e-mail de uma amiga.

bjs e melhoras!!!!

1 de dezembro de 2010 às 04:58  
Blogger fernanda ferreira disse...

Beatriz, sempre passo por aqui, mas enm sempre comento. Tb passei por uma fase de desânimo total. Hj senti vc, não entendi mto bem.....estarei aqui rezendo por vc, q essas férias tragam melhoras em sua saúde de modo geral e acalme esse coração q me parece estar um tanto apertado.
Abç
FErnanda e Gui
reencontrodealmas.blogspot.com

1 de dezembro de 2010 às 07:27  
Blogger Unknown disse...

Como a Larissa, também não entendi nada. Seja lá o que for, espero que tudo se resolva, logo. Fiquem com Deus!!! Beijos, Marcia.

1 de dezembro de 2010 às 08:07  
Blogger 5º ano B disse...

Bia nos conhecemos bem pouquinho pela net, só te abracei uma vez ano passado no encontro de adoção, mesmo assim sinto muito carinho por você.
Parei comentar ( passo sempre por aqui), para te deixar um abração e te dizer que vibre positivamente sempre, pois tudo vai se resolver.
Forte abraço e muita fé!
Glaucia

2 de dezembro de 2010 às 09:56  
Blogger Cél disse...

A vida da gente é cheia de fases, não é?
Eu tb tive as minhas péssimas esse ano, mas depois sempre vem uma linda compensação que quase sempre é a boa e velha conclusão de que estamos protegidos por Deus e cercados de poucos e verdadeiros amigos. E quando a tempestade passa, a boa sensação dessa constatação nos enche o coração de novo !
Espero que logo vc se recupere disso tudo e recomece renovada e cheia de forças !
Bjsss.

6 de dezembro de 2010 às 08:01  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial