<META content="MSHTML 6.00.2900.2604" name=GENERATOR><link rel="me" href="https://www.blogger.com/profile/10660011172507766063" /> <link rel="openid.server" href="https://www.blogger.com/openid-server.g" /> <!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </HEAD><BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d1246258888334137585\x26blogName\x3dnossorecanto2\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://nossorecanto2.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://nossorecanto2.blogspot.com/\x26vt\x3d3506041004017996495', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
ACABOU O INVERNO !!!


Epaaaaa... mais uma vez, estou deixando os dias passar sem atualizar esse cantinho!
Então vamos ao que interessa.
Mal podemos acreditar que estamos há dias da primavera.
Claro que ela é benvinda, mas o inverno/neve vai deixar saudades:(
As temperaturas estão positivas desde a semana passada e ontem fez 18oC!
Praticamente verão!..rsssss
O Durval comentou lá na universidade:
O inverno foi embora e nem se despediu de mim.
Disseram a ele que aqui é assim mesmo. Parece que desligam uma chave e tá-dá... Primavera!
A neve derreteu e percebemos não só a paisagem mudando. Os esquilos e os pássaros parecem
mais animados.
Algumas pessoas dizem que ainda haverá um último suspiro do inverno. Pode até nevar.
De qualquer maneira, estamos animados para essa nova estação, cheia de cores!
No último final de semana, adiantamos uma hora no relógio.
Agora caminhamos para dias bem mais longos... que venha a primavera e o verão!
Pedro foi matriculado num indoor soccer (futebol de salão).
O rapazinho está muito animado, com jogos nos finais de semana.
Estreou com vitória e até marcou um gol, mas saiu de campo com a língua no pé!
Condicionamento físico nota 0!
No 2o jogo, seu condicionamento físico melhorou um pouquinho e continuou ajudando a
equipe marcando gol.
Neste final de semana, conheceu a derrota... mas tá feliz e participando com entusiasmo.


 
 
 
Ana Júlia se prepara para a sua primeira confissão.
Será no próximo sábado e ela já memorizou o ato de contrição, em inglês! Fofa!!!!
Seu vestido já está comprado e a 1a comunhão será no domingo de Páscoa (05/04).
Muitas emoções nas próximas semanas...
 
video


 



FEVEREIRO SEM CARNAVAL


Janeiro passou sem IPVA, IPTU, matrículas, uniformes ou material escolar!
Me belisca!!!!!..rssss
Fevereiro sem carnaval... estamos no paraíso!:)
Ana Júlia pegou uma virose... a pobrezinha teve vômitos e diarreia e passou uns 4 dias sem
conseguir se alimentar.
Quando eu pensei que tudo estava sob controle, foi a vez do Pedro.
O menino passou mal uns 3 dias... depois voltou a comer como um adolescente.
No Valentine's day (14/ 02), recebemos um primo do Durval, que mora no Canadá, com a
esposa e duas filhas.
Foram dias divertidos, com muito bate-papo e risadas!
As cças tiveram uma semana de winter break (mini férias) para recarregar as baterias.
Eu comentei aqui em casa que acabamos de passar da metade do nosso projeto (dá pra acreditar?).
Durval recebendo elogios pela competência e eficiência, Pedro gabaritando nas notas e Ana Júlia,
que chegou aqui zerada, arrasando no inglês!
Filho adolescente não perdoa e mandou um:
"Só vc não evoluiu"... né, mãe?"
Eu sou rápida no reflexo e contra argumentei:
Como não????? Evoluí 2 casacos, 3 botas e uma Pandora!!!!!..rsssss
Fevereiro está sendo um mês de muuuuita neve.
A temperatura mínima recorde até agora foi registrada ontem... - 24 C. Delícia!!!!
Continuamos aproveitando cada dia, com muita intensidade.
Rola brincadeira na neve, chocolate quente/chá, lareira, livros e vídeo game.
Estamos nos preparando para a despedida desses dias branquinhos... :(
Enquanto isso, ainda nos resta contemplar e fotografar muito!



 
 
Having fun with daddy...
 
 
and mommy...
 

 
 
Camilo com a esposa Patrícia e as filhas Sofia e Sabrina
 

 
 

 



JANEIRO DIFERENTE E FRIO


Enquanto eu recebia de várias pessoas, em lugares distintos do Brasil, as mesmas notícias de
temperaturas altíssimas, falta e até racionamento de água...
Nós aqui passamos um janeiro bem diferente!
Pedro e Ana Júlia reiniciaram as aulas em 05/01.
Durval também voltou com força total ao projeto de pesquisa e eu tive dias muito tranquilos.
Alguns desses dias nevou forte, com considerável acúmulo e a paisagem mudou de vez!


As cças tiveram dias de aulas suspensas (uns 3 ou 4 dias).
O departamento responsável manda aviso por email e no meu celular (schools closed).
Esses avisos eram sempre seguidos de muita excitação por parte dos meus filhos..rssss
A gente aproveitava pra acender a lareira, tomar um chocolate quente... curtir ou brincar na neve!
Num domingo, amigos americanos nos convidaram para uma tarde de "sleding" !
(o famoso ski bunda!)
Foi diversão para a família toda!
Também rolou uns snacks, sopa, chocolate quente, sucos e muito bate-papo.
A casa deles tem um morro bem legal para isso!






 

 

E ainda rolou um passeio de snow Mobile...
Indescritível a alegria do Pedro levando a Ana Júlia na garupa!!!!




No primeiro dia de aulas suspensas, Pedro e Ana Júlia animaram a construir um boneco de neve...







Parla!!!!
 
 
Quase 3 horas depois... Não é o boneco de neve mais perfeito que vc já viu???
 
 
Depois de tanto trabalho, um pouco de diversão!!!!
 

 
 
Dias que ficarão marcados pra sempre na nossa memória!!!
 
 






NATAL e REVEILLON


Affff, já estamos em fevereiro e eu aqui ainda no Natal!
Mas antes tarde do que nunca, né?!!!!
Então vamos ao que interessa!
Como eu havia imaginado, a época mais linda chegou trazendo encantamento a toda família!
Todos nós ficamos admirados com tanta beleza.
Aproveitamos cada apresentação, recital, natureza e... lojas!!!!
Fomos a algumas apresentações. Infelizmente na maioria não podia fotografar/filmar, mas
eu consegui registrar alguma coisa que não poderia ficar escondido lá na memória.
Eu precisava dividir!!!!
Lembrando que o maestro é nosso vizinho!!!!

Ann Arbor Symphony Orchestra - Holiday Pops

https://www.youtube.com/watch?v=Yi1et2aArZU



video
 
Só estando lá, ao vivo, pra entender como isso foi maravilhoso!!!!
 
A partir do dia 20/12, recebemos amigos (2 famílias) do Brasil.
Foram dias bem divertidos!
Fomos visitar o museu do Henry Ford, exploramos juntos a cidade e claro, não podiam faltar
as compras..rsssss
 
 
No dia 24, fomos à missa às 16:30h.
Na volta, iniciamos os aperitivos (castanhas, frutas secas e antepasto de berinjela).
Para a ceia, um tender, um lombo e um peru.
De acompanhamento, tivemos arroz, farofa e salada verde.
Ana Júlia, ganhou entre tantos outros presentes, o sonhado castelo Frozen, Pedro ganhou jogos, camisetas, blusões e uma cadeira (dessas de computador) de Michigan, Durval ganhou camisetas e um blusão de Michigan e muitos pistaches!
Eu ganhei minha sonhada pulseira Pandora e um perfume... Bvlgari BLV.
 


 
 
No dia 25, acordamos tarde e partimos para um "brunch"... com panquecas, wafles, toats, ovos,
linguicinhas, cookies... Só de lembrar, engordo!..rssss
Esse dia de Natal foi bem típico com todo mundo rodeando a árvore de Natal de pijamas!
Nos dias seguintes, os forasteiros continuaram as compras, enquanto Ana Júlia e eu fomos
assistir à estreia da Annie!
Coincidências... em 1982, eu assisti aqui nos Estados Unidos, a 1a versão desse filme!
No dia 27/12, nossos amigos foram embora!:(
Passamos um Reveillon bem diferente, em frente à nossa lareira, que exalava lenha de macieira!
Indescritível e inesquecível!!!!:)
 
 
 




THANKSGIVING


Minha Nossa... já estamos em 2015 (e olha que faz tempo, né?) e eu ainda no Thanksgiving...
Fiquei tão atrasada nesses posts que acabei desanimando de atualizar esse cantinho:(
Boas notícias (e faz tempo... desde o ano passado!), Pedro está indo de carona com um vizinho
(que está no último ano da High School).
Não precisa mais madrugar pra chegar na escola.
Continua voltando de ônibus porque os horários deles não batem.
Mas tá ótimo, né?
Vieram os exames, ele até ficou um pouco estressado, mas no final das contas, notas excelentes do
começo ao fim!
Ana Júlia também tem se saído muitíssimo bem. Nem parece aquela garotinha assustada do 1o dia
de aula!
Foi essa mesma mocinha que nos contou tudo sobre o Thanksgiven:

Squanto era um americano nativo (índio) que ajudou os ingleses (Pilgrims) que vieram para os
Estados Unidos em um navio chamado Mayflower.
Juntos, eles plantaram e fizeram a primeira colheita!
Para festejar, organizaram um jantar onde agradeceram pela fartura e amizade.

Na mesa de Thanksgiving, não pode faltar o peru e raízes como batatas, cenouras e batata-doce.
Há também vagem e o famoso gravy (molho do peru) por cima do purê de batatas.
De sobremesa, as tradicionais tortas de abóbora e maçã!
Fomos convidados pelos nossos vizinhos a participar dessa tradicional comemoração.
A ceia foi bastante farta!
Começou com uma sopa-creme de abóbora com gengibre. Huuuummm....
Em seguida, partimos para o prato principal e acompanhamentos:
Peru, batatas, cenouras, batatas-doces e vagem. Tudo assado.
Também tivemos gravy e cogumelos recheados.
Eu havia levado uma lasanha, mas confesso que não teria feito a mínima falta..rsss
De sobremesa, teve tortas, cheesecake, sorvetes e eu levei mousse de maracujá!
Desnecessário dizer como tudo estava delicioso, né?
Após a ceia, fomos para a sala onde conversamos por horas.
O vinho deixou os adultos descontraídos a ponto de tocarem alguns instrumentos musicais!
As crianças se comportaram muito bem e se divertiram com nossa animação!
Já passava da meia-noite quando viemos embora pra casa.
Ana Júlia foi pra cama exausta.
Pedro se comprometeu a cuidar da mocinha, enquanto Durval e eu fomos aproveitar a famosa
Black Friday! (Não, Durval não havia bebido!)

As fotos foram tiradas do meu celular... não estão tão boas! Sorry!!!






 
Esse é o rapaz que dá carona para o Pedro, todos os dias!









PRIMEIRAS VISITAS E HALLOWEEN


Continuando de trás pra frente (porque já passamos até o Thanksgiving!!!), vamos voltar
contando das nossas primeiras visitas!
Meu irmão, cunhada, irmã e sobrinha/afilhada estiveram aqui para conferir como estamos
adaptados e felizes!..hehehehe
Foi um final de semana bem descontraído e as cças mataram as saudades tanto deles quanto
do que eles trouxeram!
Suco de maracujá, doce de leite, feijão e farinha de milho foram algumas preciosidades trazidas.
A comitiva chegou um pouco depois do almoço.
Fomos esperar o Pedro e a Ana Júlia no ponto do ônibus. Eles amaram a surpresa!
O restante do final de semana foi de pura alegria!
Conversamos bastante na 6a feira. No sábado, fizemos um tour para mostrar as escolas das cças,
o local onde o Durval trabalha e a cidade.
Claro que não podia faltar um almoço no Olive Garden e comprinhas (que ninguém é de ferro!).
No domingo, mais diversão, compras e despedidas! :(










E lá foram eles...
 



No Halloween fez MUITO frio... Ana Júlia estava animada a "trick or treating", mas o frio atrapalhou um pouco seus planos.
Ela saiu batendo de porta em porta na vizinhança mas apesar da fantasia "princesa esquimó", não
resistiu durante muito tempo.
Mesmo assim, trouxe uma boa quantidade de guloseimas!
Tomou um banho bem quente e...
Pudemos vivenciar os primeiros floquinhos de neve!!! Iuhuuuuuuu!!!!

Ana Júlia e eu fazendo arte na cozinha para o Halloween!
 


 
Princesa esquimó


Os primeiros floquinhos de neve da nossa temporada! (na foto, parecem risquinhos)
 


Marcadores: , ,