<META content="MSHTML 6.00.2900.2604" name=GENERATOR><!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </HEAD><BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d1246258888334137585\x26blogName\x3dnossorecanto2\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://nossorecanto2.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://nossorecanto2.blogspot.com/\x26vt\x3d3506041004017996495', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
TEMPO, TEMPO, TEMPO, TEMPOOOOOO ...


Alguém aí pode me dizer se o horário de verão diminuiu
UMA HORA POR DIA, nessas duas últimas semanas?
Só pode, viu?!!!
Eu não aguento mais correr e correr!
Hoje por exemplo eu fui fazer feira, supermercado, voei
pro consultório onde atendi até a hora do almoço.
À tarde levei as crianças na natação e o Pedro na catequese.
Peraí que o dia ainda não acabou!!!
No meio disso tudo, eu a 1000 por hora e o meu mocinho
demora quase 15 minutos prá tomar banho...
Será que tem banheira, sais e espuma de banho nesse vestiário?
Saindo de lá, corri comprar leite (porque o do supermercado
hoje cedo estava com o prazo de validade para... hoje! Humpf!)
Pedi ao Pedro que ficasse com Ana Júlia na fila do caixa porque eu não
os queria com os corpinhos quentinhos e cabelos molhados na área gelada
do leite, além do mais, eles ficariam guardando lugar na fila, né?
Fui num pé (calçado de reebok, claro..rsss) e voltei noutro.
Pedro e Ana Júlia estavam a uns 2 metros de uma fila IMENSA, com
aquele olhar de "mamãe o que eu faço se alguém perguntar alguma coisa?"
Affffffffffff... quase surtei e dei a maior bronca lá mesmo!
Corri feito doida e cheguei a 2 minutos do início da catequese.
Tudo isso sem esquecer as barrinhas de cereal do pós natação, o talquinho
prá Ana Júlia passar nos pés (ela odeia calçar sapato sem talco) e o convite
para o amigo do Pedro vir almoçar e passar a tarde na 6a feira.
Acho que tô mimando essas crianças, viu?

No domingo passado, nós fomos num parque levar milho para galinhas e perus.
O Natal taí, né?..rssss
Almoçamos num restaurante que tem uma brinquedoteca.
As duas últimas fotos foram tiradas lá.
Amei!!!















































































































































BIBELÔS CHIQUES ?????


Eu ODEIO bibelôs, com todas as minhas forças...
Mas como tudo nessa vida, há ressalvas...
Desde a minha primeira (?????) viagem internacional, eu sonhei em
levar uma "lembrancinha" típica do lugar e ir colecionando...
(KKKKK eu sonhava com uma coleção????)
OK... eu sei que é justamente a definição de "bibelôs", mas aí eu acho
chique e pronto. Assumi!!! Ai, que alívio!
O fato é que dei sorte nessa vida e já tenho uma pequena coleção, sim!
Claaaaaaro que muitas peças eu ganhei, mas tá valendo!
Dentre os que eu mais gosto, estão os closonês chineses, matriosca e
balalaica russas, tamanco holandês, sininho alemão, aquele servo
(veadinho, tá?) canadense, e agora, com vocês... o galinho de barcelos!!!
Desde franguinho eu o venho perseguindo..rssss
A irmã da minha vizinha mora na Suiça mas o marido é português.
Eles vieram passar uma temporada no Brasil e adivinha...
Me trouxeram o famoso e charmoso galinho!!! Iuhuuuuuuuu!!!
Tô pura alegria!!!
Então, se você quizer me presentear com algum mimo internacional,
eu aceito... mas se for prá Argentina, esquece, tá?..rssss

Além do galinho, ainda me trouxe esses chocolates...
Os que ela trouxe para as crianças não deu tempo de fotografar!!!





OUSADIA PURA !!!


Eu às vezes acho que ela tá "criando juízo"...
Relaxo na vigilância e deixo a bichinha mais a vontade...
Mas isso só até o próximo tranco e temo nunca mais ter sossego
nessa vida!
Minha filha apronta todas e quando se "estrepa", vem com aquele
olhar de bebê de 1 ano e meio, que puxou a toalha da mesa com
tudo em cima...
Dessa vez o acontecido não foi perto de mim. (Thank God!!!)
Ela estava na natação e em menos de um piscar de olhos, pulou
na parte funda e... Pedroka a salvou!!!
Ahhhhhhhh... mas ela só queria ficar perto do irmão, né?!!!..rsssss
Tá, eu sei que os professores deveriam estar mais atentos, mas
decidi poupar a bronca porque eu já vivi muita situação semelhante
e sinceramente... ela é PERIGOSA!!!!
Ohhhhhhhhh meu Deus... será que um dia essa menina vai respeitar
o perigo?!!!

Fotos...
Meus filhos gostam muito de uma festa de aniversário, claaaaaaaro!!!
Mas quer vê-los MEGA realizados?
Quando o aniversário é de alguma criança aqui do condomínio.
Os pequenos se acabam de tanta alegria por brincarem com os melhores
amigos.
Isso aqui é ou não é uma família?!!!
O parabéns foi da pequena Akemi, que completou um aninho.















































IT´S A GIRL !!!


Uma menininha linda e muito amada está a caminho!
Foi com uma alegria imensa que eu recebi hoje o telefonema
do Renato trazendo essa notícia.
Claaaaaaaro que a torcida era enorme para uma menina!!!
Ficamos todos radiantes e imaginando quantas emoções
viverão os felizes papais.
Parabéns, Renato e Luciana!
Benvindos a uma vida linda, cor-de-rosa e cheia de acessórios,
lacinhos, brilhos, perfumes, fitinhas, rendinhas...
Ahhhhhhhhh... podem se preparar para a falência..rsssss
"Ela tem, sim... mas não dessa cor".. KKKKKKKK
Que a pequenininha traga muita alegria para vocês!

































MEU PEQUENO BEETHOVEN ...


Como bem lembrou o Renato nos comentários do último post...
Antes do susto,vimos VÁRIOS cardumes de golfinhos... LINDOS!!!

Então vamos ao título do post de hoje...
Mas se prepara prá babar, baby..rssss
Ontem, quando fui buscar Pedroka na aula de piano/flauta o mocinho
disparou:
"Mamãe, você não vai acreditar que eu "fiz" uma música durante a aula
e a tia gostou tanto que disse para eu ir ensaiando que ela vai querer
que eu toque no recital do final do ano!"
Que?????? Como assim??????? Espera aí prá eu retomar a respiração!!!!!!
É isso mesmo, gente!
Faz tempo a "tia" deixa como tarefa prá ele inventar uma melodia com
características específicas (um grupo de notas musicais, por ex.)
Claro que com isso ela vai estimulando a criatividade da criança.
Até ela se surpreendeu com meu pequeno Beethoven! Hehehehehe
Estamos só orgulho, né? E claro que os ingressos para esse recital serão
disputadíssimos...
Então me manda um e-mail prá você entrar na fila pro "sorteio" dos felizardos
que terão a oportunidade de assistí-lo!.. KKKKKKKKKKKKKKK
Esse menino tem futuro!!!

Fotos?????????
A primeira é de como estava a praia grande - Ubatuba, assim que
voltamos do passeio de barco na ilha Anchieta. Afffffff, só por Deus!
A segunda é da pequena linda, de cabelinho mais lindo ainda, posando
da "capitã" do barco (naufrágio, na certa..hehehehe)
As restantes são de pura diversão na areia!


































UM SUSTO ...


O final de semana com feriado foi muito bom.
Como diz o meu irmão, deu prá ficar comendo, bebendo e contando mentira!
São Pedro até que colaborou conosco e passamos dias bastante agradáveis.
Fizemos peixe com camarão daqueles pequenininhos, que não tem gosto algum..rsss
(Vide foto abaixo)
Passeamos de barco na ilha Anchieta, pegamos um solzinho, jogamos conversa fora,
almoçamos no restaurante Oásis ( mesmo proprietário do Rei do Peixe) e, é claro,
rimos MUITOOOOOOOOOOO!!!!
Na 2a feira, passamos um susto quando voltávamos da praia da Almada.
Estávamos de barco e o tempo virou...
Eu entrei com as crianças na cabine e passei mal... sabe como é, tudo fechado...
Na hora a gente encontra força não sabe onde.
Aguentei firme a pressão baixa e o enjôo e procurei transmitir muita confiança aos
pequenos.
O pior mesmo quem enfrentou foi meu irmão que ficou com a mega tarefa de controlar
o barco no meio da tempestade e ventania e nos trazer de volta a terra firme.
Durval ajudou um bocado, enquanto devolvia o almoço..rssss
Mas quem merece todo aplauso foi a Luciana, que aguentou toda turbulência enquanto
distribuía olhares de tranquilidade, conforto e sorrisos!
Graças a Deus, ela e bebezinho estão ótimos!!!
Foi um susto que valeu como aprendizado que o mar deve ser respeitado sempre!

Fotos???? Destaque especial para a primeira do Pedro...
Avançando na salada!!!..KKKKKKKK
Ahhhhhhhhh, claro... Ana Júlia de cabelo curto. Linda!!!!
Tem mais no próximo post!



































































































































NOTÍCIAS ...


Tem muita novidade rolando, mas infelizmente a grande maioria não
pode ser divulgada por enquanto...
Algumas são boas, outras nem tanto mas a vida é assim, né?
Tenho trabalhado muito e sobrado muito pouco tempo pra todo resto.
Essa semana eu finalmente matriculei a Ana Júlia na natação e a mocinha
surpreendeu os professores mais experientes... (novidade!!!..rssss)
Na última 4a feira foi a reunião de encerramento de ano da escola da pequena e
eu dei a notícia de que a mocinha irá para a mesma escola do Pedro a partir do
próximo ano.
A repercussão foi bem ruim, com a dona da escola e a psicopedagoga dizendo
que eu vou me arrepender, que na "escola grande" ela será somente um número,
que eu vou sentir saudades das anotações na agenda e por fim (da picada),
perguntaram se eu acho que serei chamada pelo meu nome...
Oi???????? Nãããããão... lá eles certamente adotam pseudônimos!!! KKKKKK
Agenda??????? Claro que não! O contato é atraves de um robô que manda
um e-mail contando como foi o dia do seu filho e ainda emite aquela máxima
da mensagem automática que não deve ser respondida!!!!!!
Se eu tinha 1/2 dúvida se deveria tirar Ana Júlia dessa escola, agora eles me
esclareceram! Brigadão!
Então, só prá fugir de todo esse "nonsense", nós vamos para Ubatuba e voltamos
na 3a feira recheada de fotos!!!!

Fotos da estréia da pequena na escola (grande..rssss) de natação...