<META content="MSHTML 6.00.2900.2604" name=GENERATOR><!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </HEAD><BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d1246258888334137585\x26blogName\x3dnossorecanto2\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://nossorecanto2.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://nossorecanto2.blogspot.com/\x26vt\x3d3506041004017996495', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
O PARÁISO É AQUI ...


Segunda-feira, já passava das 20:30h quando meu interfone
tocou e era a minha vizinha pedindo um "socorro".
O sogro dela é dono de um frigorífico e havia mandado uma
carne que ela não conseguia reconhecer...
Depois de alguns minutos investigando identifiquei o "bicho"
como sendo carneiro.
Que??????? Como assim carne de carneiro????????
Como se faz isso?
Tá lembrando que somos brasileiros e não desitimos nunca?
Então fomos improvisando...
Prá começar... suco de limão, vinho, alho, sal, folhas de louro,
páprica picante e até uma pitada de canela em pó.
Da nossa pesquisa na internet, só conseguimos umas 4 folhinhas
de hortelã... e só!
No dia seguinte, o tal carneiro foi para o forno com um pouco de
sal grosso por cima, só para formar aquela "crostinha".
Uma hora e meia depois... affffffffffff o andar inteiro cheirava a festa!
O resultado foi uma terça feira gorda!
O carneiro ficou delicioso, com a carne tão macia que soltava do osso
só com o garfo!
Até hoje a gente tá brigando, uma atribuindo o mérito do resultado a outra!
É por isso que eu AMO morar aqui... um dia NUNCA é igual ao outro!!!























QUE FRIIIIIIIIIIIOOOO !!!


Até eu que gosto e tô acostumada com esse clima, tô
achando que já deu!
Passamos um final de semana bem gostoso, mas não vejo
a hora de um tempo mais firme e um solzinho... não seria
nada mal, né???!!!!
Pedro teve 2 aniversários no sábado.
Ontem nós fizemos um almoço "em família".
Eu amo quando todo mundo vai prá cozinha e cada um
vai assumindo uma coisa prá fazer.
O almoço sai muito mais criativo e todo mundo se diverte!
No final da tarde, eu me animei a fazer um bolo de fubá.
Durval e Ana Júlia dormiam. Pedro e eu botamos a mão na
massa e eu já estava colocando a chaleira no fogo quando senti
um cheiro... de queimado!
O bolo cresceu tanto que caiu da forma e foi aquela "bobagem".
Eu simplesmente odeio quando isso acontece!
Aquele cheiro de queimado pela casa toda! Humpf!!!
Durval levantou perguntando onde era o incêdio..rsssss
Como nós somos brasileiros e não desistimos nunca, bati o bolo
novamente, tomando o cuidado de colocar menos massa na forma
e o que sobrou, eu coloquei nas forminhas próprias para o forno.
Não é que ficou tão lindo (e fofinho, e gostoso, e..rsss) que marido
até sugeriu que da próxima vez eu colocasse o bolo todo em forminhas!
Muffins de fubá????
Ana Júlia amou tanto que até levou hoje para a escola de lanche!!!






PÉROLAS ...


AJ - Pedro, quando eu crescer eu vou ser sua "marida", né?
P - "Marida"????????????
AJ - É, Pedro... sua "raposa"!!! (Tecla sap - esposa)

Eu - Filha, agora recolhe os brinquedos espalhados...
AJ - Mamãe... você não tá me deixando em paz!!!

(Pedro e Ana Júlia brincando de escolinha)
AJ - Agora é hora da "tizidade" (atividade)...
Pega as suas canetinhas prá tia, lindo!..(KKKKKK)

AJ - A mãe do leãozinho é a "leonta"

... se eu guardasse todas, já teria um colar de 2385 voltas!!!






O ANTES E O DEPOIS ...


É com um prazer imenso que eu concluo mais um caso de
reabilitação oral numa pequena... ela só tem 4 anos!!!
Justamente por esse motivo optamos (pais e eu) por não
substituir os incisivos superiores (os 4 dentinhos da frente).
A função seria exclusivamente estética e traria muito mais
prejuizo que vantagens... fora as inúmeras visitas ao ortodontista
para saber se havia interferência para os dentes permanentes.
Essa lindinha é só sorrisos!
Claaaaaaaaro... totalmente livre da dor e falta de segurança em
mastigar, falar, viver!!!
Iuhuuuuuuuuuu!!! "Brigadaí" pela torcida!!!





























DIA DOS PAIS ...


No sábado foi a comemoração do dia dos pais na escola
da Ana Júlia, com um delicioso café-da-manhã!
A pequena se apresentou com o clássico "como é grande
o meu amor por você" e emocionou a família toda!
Ela ensaiou a semana inteira, mas logo que via o Durval,
interrompia o ensaio alegando que era surpresa. Uma fofa!!!
No domingo teve almoço aqui em casa...
Minha cunhada disse que estava com desejo de chester com farofa
e é claro que eu tratei de providenciar a execução das iguarias...
Alguém merece um sobrinho(a) com cara de peru/franga?!!!..rssss

Pérola da Ana Júlia:
Eu - Filhota, onde você colocou a sua mamadeira?
Ana Júlia - No meu perto! (tecla SAP - Perto de mim!)

Fotos????? As três primeiras do sábado e as três últimas do domingo.
Destaque especial para a última... essa carinha de alegria pelo desejo realizado
não tem preço... pra todo resto a gente tem cartão de crédito, né?!!!..rssss








































QUASE 100 %


A idéia da festa da pizza eu tive há uns 6 meses, porque eu queria um
tema unissex.
Quando fui aos Estados Unidos, em abril, eu trouxe pratos de melamina
(aquele plástico resinoso) em formato e desenho de pizza, que seria a
lembrancinha da festa.
Depois de olhar bem, eu desanimei da minha idéia porque achei que a Ana
Júlia ficaria prejudicada...
Achei que estava faltando algo mais meigo, mais menininha.
Então o rapaz que eu contratei para fazer as pizzas veio com a idéia de macarrão
colorido, que faz o maior sucesso com as crianças e tals...
Eu aceitei sem saber que dali sairia a solução!
Andando num supermercado, eu vi um pote porta-queijo, em formato triagular e...
EUREKA!!!
Pedro ficaria com o tema pizza e Ana Júlia com o macarrão!!!
Sem imaginar que tinha essa capacidade, confeccionei EU MESMA,
(Tô babando até agora e marido não aguenta mais me ouvir falar nisso!)
umas bonequinhas de pano com os cabelinhos de lã parecendo macarrão.
Cada uma que eu terminava de pintar, parecia um filho parido... (tá, filha!!!..rsss)
Montei a "sacolinha surpresa" do Pedro com o tal pratinho vindo dos "States",
uma mini coca-cola liiiiinda, de 200ml... uma graça! e guloseimas.
A da Ana Júlia ficou com o pote porta-queijo recheado de guloseimas e a
bonequinha de pano espetada num palito de churrasco.
Pela primeira vez, fiquei QUASE 100% satisfeita com o resultado criativo e
caprichado... tanto em relação ao tema, quanto aos detalhes!
Porque QUASE 100%???? Esqueceu que eu sou perfeccionista de carteirinha?
Na correria, esqueci completamente de um detalhe tão fofo e lindo que me dá
raiva de não ter lembrado... então pode fazer aí na sua festa (e me conta), que
eu me considero realizada, tá?..rssss
Um vasinho de manjericão em cada mesa!!!

Fotos????
Destaque especial para a última foto... Lindas!!!
Fiquei tão apaixonada que faltou um tantinho assim prá dar
nome em cada uma!..KKKKK

















































OLHA COMO BOMBOU ...


Outra atração muito legal da festa foram as massas
coloridas.
As crianças (e adultos..rsss) se deliciaram com massa
verde, laranja e cor-de-rosa que era servida ao molho
vermelho ou branco.
Os adultos geralmente aceitavam o acompanhamento
que era a beringela recheada...
Huuummmm!!!! Tem noção???????..KKKKK

Mais fotos???????
Affffffffff... na hora do parabéns eu pedi a um sobrinho
que fotografasse prá mim.
Só depois de terminada a festa, fui perceber que ele
simplesmente não fotografou o parabéns do Pedro.
Aliás, mal fotografou o da Ana Júlia...
Ahhhhhhh, já sei! Devia estar muito preocupado e de
olho nos brigadeiros e na mesa de guloseimas...
Alguém merece????

Fê (Gabi e Cesinha - Fortaleza)
Pode me contatar que eu terei um enorme prazer em te ajudar!
biahmaia@uol.com.br























































































A festa foi um verdadeiro sucesso!
Até hoje, no elevador, tinha vizinha comentando
comigo que foi a melhor festa do condomínio...
E olha que aqui tem festa TODA semana!!!
Iuhuuuuuuuuuuu!!!
Tô puro orgulho, viu?
Teve "atração" para pequenos e grandes.
Tobogã inflável, cama elástica, futebol na quadra,
parquinho, brincadeiras de antigamente como
pega-pega e pique-esconde além da "oficina da pizza"!

Então vamos às fotos????!!!!!
Pena que a maioria ficou escura...
Destaque especial para a última foto... dá só uma olhada
na quantidade de recheio que a Ana Júlia colocou na pizza dela.
Ficou triste porque eu alertei que já era o "suficiente"..rssss
Ahhhhh, nem preciso dizer que a turminha lavava as mãozinhas
antes de "pegar na massa", né?..rssss
De quebra ainda evitava a gripe suina..KKKKK
Depois eu volto contando (e mostrando) mais detalhes...
































































































































PIZZA´S PARTY !!!


Hoje é a festa da pizza e do macarrão!
As crianças mal dormiram de tanta ansiedade
(só as crianças?..rssss)
A festa será interativa... as crianças que quizerem
poderão fazer as próprias pizzas literalmente
"botando a mão na massa"
Como tem muita novidade que é surpresa, depois
eu volto contando (e mostrando) tudo, ok?

Ahhhhhh e os convites?!!!
Gente, essa moça aqui, que confeccionou essas
verdadeiras "obras de arte", além de MEGA talentosa,
teve uma paciência comigo que não é desse mundo, viu?
Se precisar do trabalho dela eu SUPER, HIPER recomendo!!!
Karim... bjmeperdôa!..KKKKKK

Olha só se eu exagerei quando disse que são obras de arte
em scraapbook!!!

















































FÉRIAS PROLONGADAS ... DIVERSÃO GARANTIDA !!!


Eu pensei que esse trenzinho aí não faria mais sucesso...
Affffffff... o dia todo tem amigos para brincar!
Ainda bem, assim a diversão tá garantida e eu só ouço
suspiros aliviados das mães!
Na última foto, pausa para um lanchinho, que ninguém
é de ferro.
Até Ana Júlia se juntou aos "rapazes".
Do que eles vão se lembrar quando crescerem?
Aposto que essas tardes já estão impressas em suas memórias!!!


















































AS 30 COISAS ...


Hoje é dia de "balanço"...
E me peguei pensando naquelas listas de 100 coisas que eu gostaria
de fazer antes de morrer.
Difícil, porque eu não sou dessas pessoas que fica criando expectativas...
Então decidi pensar em coisas que eu fiquei muito feliz em realizar até hoje.
Umas eu até desejei um dia... outras eu nunca sonhei!!!

AS 30 COISAS QUE EU AMEI REALIZAR

1 - Ir a um show internacional
(A-HA e "delirar" ouvindo o Morten cantar Huntig High and Low)
2 - Ser realizada na profissão e fazer reabilitação oral em crianças
3 - Casar e ser feliz no casamento
4 - Ter uma música só de nós dois (She, Charles Aznavour)
5 - Ter o buquê de noiva mais lindo do mundo e NÃO jogar,
mas oferecer para Nossa Senhora.
6 - Ganhar um colar de pérolas
7 - Ter filhos (melhor ainda se for um biológico e uma adotada)
8 - Ver e brincar na neve
9 - Fazer um cruzeiro
10 - Organizar uma festa surpresa... e surpreender!
11 - Varar a noite com irmãos lembrando da infância
12 - Chorar de rir
13 - Ir a Paris e subir na torre Eifel
14 - Ir a Nova Iorque e subir na Estátua da Liberdade
15 - Assistir uma peça na Broadway (My Fair Lady)
16 - Ir à China e conhecer as muralhas
17 - Ir ao zoológico em Pequim e ver ursos Panda
18 - Nadar com golfinhos
19 - Ir à Disneyworld
20 - Ver um campo de tulipas!!!
21 - Ir a Lourdes e visitar a gruta da aparição de Nossa Senhora
22 - Passar um reveillon na praia de Copacabana
23 - Visitar o Cristo Redentor
24 - Conhecer o Louvre e a Monaliza, claro...rssss
25 - Ser voluntária
26 - Vestir de palhaça e encantar crianças
27 - Dizer "eu te amo" com muita sinceridade e paixão,
depois de mais de 10 anos de casada
28 - Ouvir "eu te amo" com muita sinceridade e paixão,
depois de mais de 10 anos de casada
29 - Pedir perdão
30 - Ser perdoada

Eu nunca imaginei que seria tão feliz!!!
Obrigada, meu Deus!!!

1 - Palhaça
2 - Neve
3 - Ganhando um colar de pérolas
4 - O buquê mais lindo que eu já vi...
5 - Nas muralhas da China
6 - No zoo de Pequim... com os Pandas lá atrás!
7 - Ainda na China... cidade proibida
8 - Lourdes
9 - Torre Eifel
10 - Vista da torre Eifel... rio Sena
11 - Entrada do Louvre
12 - Grávida de 6 meses